Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XXIV MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO - PPGA UCS

Tamanho da fonte: 
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA PEQUENAS EMPRESAS: ESTUDO DE CASO DE UMA CONFEITARIA LOCAL
Patrícia Andreetta Maraschin, Leonardo Zamboni Damiani, Luana Ferreira Zanotto, Lucas Tartarotti

Última alteração: 2024-10-07

Resumo


As estratégias de marketing são essenciais para o sucesso de pequenas empresas, especialmente em um mercado competitivo. Este estudo teve como objetivo analisar as estratégias de marketing de uma confeitaria artesanal, a fim de identificar práticas eficazes para atrair e fidelizar clientes. A pesquisa possui abordagem qualitativa de natureza aplicada, com estratégia classificada como descritiva. O estudo foi desenvolvido a partir de entrevistas semiestruturadas com a proprietária da confeitaria. Foram abordadas táticas de marketing digital, redes sociais, marketing de conteúdo e o foco na experiência do cliente. A entrevista revelou insights sobre a aderência dessas estratégias. O estudo proporciona uma visão detalhada das práticas de marketing que podem ser adotadas por pequenas empresas para aumentar sua visibilidade e fortalecer sua base de clientes.

Texto completo: PDF