Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XXIV MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO - PPGA UCS

Tamanho da fonte: 
MOTIVADORES ASSOCIADOS À SATISFAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO PARA PERMANECER ATUANDO COMO AFILIADO NO MARKETING DIGITAL
Sabrina Ioris, Margareth Rodrigues de Carvalho Borella, Lucas de Carvalho Borella

Última alteração: 2024-10-07

Resumo


Há muitas possibilidades no mundo digital. A maioria das pessoas utiliza a internet para praticamente tudo, desde fazer uma simples pesquisa ou pagar contas, até fazer compras on-line, o que tornou tudo mais rápido e prático. O Marketing Digital se tornou uma grande oportunidade de trabalho e de empreendedorismo. O objetivo geral desta pesquisa é identificar os principais fatores motivadores associados à satisfação e qualidade de vida no trabalho para os afiliados permanecerem atuando no Marketing Digital. A originalidade dessa pesquisa está no objeto alvo do estudo, que são os afiliados digitais. A metodologia utilizada é de natureza quantitativa, de nível descritivo, com a aplicação de questionário on-line estruturado com perguntas relacionadas ao perfil dos respondentes, às características de atuação profissional dos afiliados e à Satisfação e à Qualidade de Vida no Trabalho. As análises estatísticas utilizadas foram Análise de Variância, Correlação e Regressão Linear Múltipla. O resultado da pesquisa revelou uma elevada incidência de satisfação dos afiliados digitais em relação aos constructos, Receita, Condições de trabalho, Capacidade no trabalho, Oportunidades, Espaço que o trabalho ocupa e Relevância social. O único constructo de satisfação que ficou comprovada a sua influência positiva e significante, estatisticamente, no interesse em permanecer atuando como afiliado no marketing digital no longo prazo, foi a Receita.

Texto completo: PDF