Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

II. DA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

2.1 Os trabalhos serão submetidos em duas etapas: para avaliação, os autores deverão enviar um resumo através do sistema de conferências da UCS (link). Num segundo momento, após a aprovação do resumo, será dado um prazo para que os autores que desejarem publicar o trabalho, nos anais do evento, encaminhem o artigo completo.


2.2 Os trabalhos deverão ser submetidos, observando-se o envio de um arquivo com identificação dos autores e em formato .doc (Word). A comissão científica fará a supressão dos nomes dos autores, antes de submetê-los à avaliação.


2.3 O pesquisador deve utilizar o modelo (template ) em arquivo .doc, disponível no site, com cabeçalho do evento, para formatação de título e subtítulos, nome dos autores, nota de rodapé e corpo de texto.


2.4 As páginas devem ser em tamanho A4, sendo a margem superior e esquerda com 3cm e a inferior e direita com 2cm.


2.5 Da submissão do resumo:
2.5.1 O resumo deve estar configurado com fonte Times New Roman, corpo tamanho 12, com espaçamento entre linhas simples e alinhamento justificado, contendo no mínimo 10 (dez) e no máximo 15 (quinze) linhas.
2.5.2  O resumo deve conter objeto de estudo, objetivos, referencial teórico, metodologia utilizada, resultados e considerações finais.
2.5.3 O resumo deve ser seguido de no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave.
2.5.4 Será disponibilizado no site do evento o modelo (template), que deverá ser utilizado para a submissão do resumo.


2.6 Do envio do artigo completo:
2.6.1 O artigo deve estar configurado obedecendo ao modelo (template) disponível no blog do evento (https://seminturjr.blogspot.com), respeitando as normas ABNT. O corpo do texto com fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5 cm, contendo no mínimo 10 (dez) e no máximo 15 (quinze) páginas, incluindo resumo, corpo do texto, referências bibliográficas, tabelas e ilustrações.
2.6.2 O resumo do artigo completo corresponde ao aprovado na primeira fase da submissão. Deve ser seguido de palavras-chave, em número máximo de cinco, separadas por ponto e vírgula (;). O espaçamento entre linhas deve ser simples.
2.6.3 Os trabalhos que não estiverem adequados ao formato e modelo, inclusive o cabeçalho, não serão publicados nos anais.


2.7 Poderão submeter trabalhos, alunos de cursos de graduação em Turismo e Hospitalidade e áreas afins, ou graduados nos últimos 24 meses anteriores à realização do evento, que não estejam cursando especialização ou mestrado.


2.8 Os trabalhos devem incluir como co-autor um(a) professor(a) orientador(a). O(a) aluno(a) deve ser, obrigatoriamente, primeiro(a) autor(a).

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência.
  2. O arquivo de submissão está no formato .doc.
  3. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:


a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.