História da Educação
REFLEXÕES SOBRE O COTIDIANO DAS RESIDÊNCIAS ESTUDANTIS DE ESCOLAS AGROTÉCNICAS FEDERAIS | |
Antonio Carlos Espit |
UM CURRÍCULO PARA OS FILHOS DOS IMIGRANTES ALEMÃES NA DÉCADA DE SETENTA: MEMÓRIAS DE ENTRE RIOS/PR | |
Manuela Pires Weissböck Eckstein, Solange A. de Oliveira Collares |
Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos
A TRANSFORMAÇÃO DO ETHOS NO OESTE DE SANTA CATARINA | |
Paulino Eidt, Anderson Luiz Tedesco |
Estado e Política Educacional
RENDIMENTO ESCOLAR E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DA CONTRIBUIÇÃO DE ANÍSIO TEIXEIRA E DA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (1934/1971) | |
Berenice Corsetti, Márcia Cristina Furtado Ecoten |
QUEM GESTA A EDUCAÇÃO NO BRASIL: PERFIL LONGITUDINAL DOS MINISTROS DA EDUCAÇÃO | |
Valdocir Antonio Esquinsani, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani |
Educação Popular
SISTEMA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ: uma análise inicial dos processos político-pedagógicos | |
DANILO ROMEU STRECK, ANDRESSA TRINDADE ESPÍNDOLA, LETÍCIA DA SILVA, JONAS HENDLER DA PAZ |
Educação e Infância
A LINGUAGEM POÉTICA EM SINTONIA COM A CRIANÇA | |
Vania Marta Espeiorin, Flávia Brocchetto Ramos |
Formação de Professores
CURSO DE PEDAGOGIA: ESPAÇO DE RECONVERSÃO DO PROFESSOR EM SUPERPROFESSOR | |
Jocemara Triches, Olinda Evangelista |
O PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FURG | |
Juliana Diniz Gutierres, Stephany Sieczka Ely, Maria Renata Alonso Mota, Suzane da Rocha Vieira |
A PESQUISA SOBRE O LIVRO DIDÁTICO NO BRASIL: CONTEXTO, CARACTERIZAÇÃO E REFERENCIAIS DE ANÁLISE NO PERÍODO 1999-2010 | |
RUBIA EMMEL, Maria Cristina Pansera-de-Araújo |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES e PROFISSIONALIDADE DO PROFESSOR INICIANTE: O QUE DIZEM OS TEXTOS APROVADOS NA ANPED SUL, EM 2010 | |
Romilda Teodora Ens, Sueli Pereira Donato |
Sabedoria Oriental na Formação de Educadores: uma narrativa de pesquisadora | |
Rita Tatiana Cardoso Erbs |
Trabalho e Educação
Educação Profissional a partir dos Cadernos do Cárcere: em busca da compreensão. | |
Joice Estacheski, Rita de Cássia da Silva Oliveira |
Política de Educação Superior
CONCEPÇÃO DE UNIVERSIDADE: DAS QUESTÕES TEÓRICAS À REPRESENTAÇÃO NO SENSO COMUM | |
Eddy Ervin Eltermann |
UNIVERSIDADE DO SÉCULO XXI: DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO AO PRAGMATISMO | |
Estefânia Tumenas Mello, Eddy Ervin Eltermann |
Educação Fundamental
POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM JOGOS NO COMPONENTE CURRICULAR DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Alexandre José Krul, RUBIA EMMEL |
Sociologia da Educação
Políticas Educacionais e o Acesso e Permanência na Educação de Jovens e Adultos | |
Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas |
Educação e Arte
EDUCANDO PARA A CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UMA ONG DE SANTA MARIA – RS. | |
Daniela Grieco Nascimento e Silva, Miguel Alfredo Orth |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .