Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Organizações e gestão

Procedimentos para determinação e análise da rentabilidade dos produtos em micro e pequenas empresas industriais alimentícias
Alex Eckert, Roberto Biasio, Marlei Salete Mecca, Fabiana Pacheco da Luz
PROMOÇÃO DE PRÁTICAS ALIMENTARES E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS EXPRESSAS NOS PLANOS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS DA SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL – SDR QUILOMBO/SC
Miriam Ghidolin, PATRICIA MILANI, ALESSANDRA REGINA MULLER GERMANI
Gestão de custos, formação do preço de venda e análise de rentabilidade de produtos em supermercados: um estudo de caso
Alex Eckert, Marlei Salete Mecca, Roberto Biasio, Sabrina Cecatto Stedile
Avaliação da rentabilidade de produtos e flexibilização dos preços de venda no ramo farmacêutico
Alex Eckert, Roberto Biasio, Marlei Salete Mecca, Cassiane Uez
Identificação e análise das estratégias de retenção de clientes em escritórios de contabilidade
Alex Eckert, Marlei Salete Mecca, Roberto Biasio, Grazieli Porto Nunes
Ferramentas de Gestão para Micro e pequenas empresas no Município de Caxias do Sul
Paula Patricia Ganzer, Gustavo Mioranza, Cristine Hermann Nodari, Cristiane Quintana Gularte, Renata Muraro, Pelayo Munhoz Olea, Eric Charles Henri Dorion
Rede de Cooperação e Competitividade: uma Análise de Coopetição em Vinícolas da Serra Gaúcha
Gustavo Mioranza, Paula Patricia Ganzer, Eliana Andrea Severo, Júlio César de Guimarães, Renata Muraro, Pelayo Munhoz Olea, Eric Charles Henri Dorion
MOTIVOS QUE LEVARAM OS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO OFERECIDO PELA VISATE NO ANO DE 2011 A REGISTRAREM RECLAMAÇÕES NO PROCON EM CAXIAS DO SUL.
Orestes de Jesus Miranda, Orestes de Jesus Miranda
O Marketing de Relacionamento: um estudo de caso numa Agência de Viagens no Norte do Rio Grande do Sul
Leonice Martini, Manuela Rosing Agostini, Gisele Rabello, Alessandra Costenaro Maciel, William Zanella
Prospecção de Mercado do Produto Coifa junto aos Intermediários de Compra da Cidade de Marau
Milton Schmitz da Silva, Manuela Rosing Agostini, Gisele Rabello, Alessandra Costenaro Maciel, William Zanella
Responsabilidade Social Interna: um estudo de caso na Sicredi Botucaraí
Luiz Locatelli, Manuela Rosing Agostini, Gisele Rabello, Alessandra Costenaro Maciel, William Zanella, Sabrina Francio Estrasulas Jardim
IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS PARA CLÍNICAS MÉDICAS. O CASO DA CLÍNICACOOI CENTRO DE OTORRINO E OFTALMOLOGIA INTEGRADOS LTDA
Juliane Minozzo, Rosecler Maschio Gilioli
Uma análise sobre a consolidação das demonstrações contábeis das principais Holdings situadas na Serra Gaúcha
Alex Eckert, Marlei Salete Mecca, Roberto Biasio, Ellen Cristina Cappelletti
Determinação do custo e da rentabilidade na cultura do morango em uma pequena propriedade agrícola situada no município de Flores da Cunha - RS
Alex Eckert, Roberto Biasio, Marlei Salete Mecca, Deise Dani
APLICAÇÃO DO MÉTODO UEP: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE PEÇAS AUTOMOTIVAS
Felipe Prandi Giasson, Maria Teresa Martiningui Pacheco, Marta Elisete Ventura da Motta, Oderson Panosso, Maria Emilia Camargo
IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE CUSTEIO: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE LATICÍNIO EM VACARIA/RS
Francieli Sene Cardoso, Marta Elisete Ventura da Motta, Maria Teresa Martiningui Pacheco, Leonardo Roth, Maria Emilia Camargo
CUSTEIO POR ABSORÇÃO DO VINHO TINTO DE MESA SECO ISABEL: ESTUDO DE CASO NA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL GT
Graciela Tessaro, Marta Elisete Ventura da Motta, Maria Teresa Martiningui Pacheco, Margarete Luisa Arbugeri Menegotto, Maria Emilia Camargo
CUSTEIO POR ABSORÇÃO X CUSTEIO VARIÁVEL: ESTUDO DE CASO NA LANCHERIA DA CATARINA, BOM JESUS / RS
Laila Denise Cauduro, Marta Elisete Ventura da Motta, Gabriela Zanandrea, Maria Teresa Martiningui Pacheco, Maria Emilia Camargo
ANÁLISE DOS CUSTOS DE GADO DE CORTE NO SISTEMA EXTENSIVO EM PASTAGEM E CAMPO, PARA MAXIMIZAR O LUCRO
Maferson Giacomet, Marta Elisete Ventura da Motta, Maria Teresa Martiningui Pacheco, Maria Emilia Camargo
A CONTROLADORIA NA GESTÃO DE INVESTIMENTOS DE UMA INDÚSTRIA VINÍCOLA DA SERRA GAÚCHA
Elizabeth Pavoni Chiminazzo, Maria Teresa Martiningui Pacheco, Marta Elisete Ventura da Motta, Margarete Luisa Arbugeri Menegotto, Maria Emilia Camargo
MELHORIA DA QUALIDADE APLICADA A UMA EMPRESA METALÚRGICA DA SERRA GAÚCHA
Clair Werkhauser Veit, Julio Cesar Ferro de Guimarães, Eliana Andréa Severo, Eric Charles Henri Dorion, Janaina Boeira de Oliveira, Alessandra Martini
OMPARAÇÃO DE MÉTODOS ESTATÍSTICOS PARA MONITORAÇÃO DE VARIÁVEIS MACROECONÔMICAS
Maria Emília Camargo, Walter Walter Priesnitz Filho, Angela Isabel dos Santos Dullis, Fernanda da Rosa Nagib Murr
A CRIAÇÃO DE VALOR MEDIDA PELO EVA VERSUS O RESULTADO CONTÁBIL
Juviana Carra, Cleusa Marli Gollo Bitencourt, Marta Elisete Ventura da Motta, Maria Emilia Camargo, Maria Teresa Martiningui Pacheco, Rosecler Maschio Gilioli
ATIVOS INTANGÍVEIS
Sergio Cavagnoli Guth, Gregorio Hoffman, Marta Ventura Motta, Maria Teresa Pacheco, Maria Emilia Camargo
Marketing: definições, aplicações, tendências e desafios do profissional
Guilherme Minuzzi
Aplicação da RBV como Ferramenta para Obtenção de Vantagens Competitivas em uma Empresa Metalúrgica
Uiliam Hahn Biegelmeyer, Tânia Craco, Cassiano Daniel Bridi, Guilherme Malafaia
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES: LOJA DELTA
Fabiana Marcon Guerra, Maria de Fátima Fagherazzi Pizzoli, Fabiano Larentis
RENTABILIDADE E LUCRATIVIDADE DAS CULTURAS TEMPORÁRIAS E PERMANENTES
Raquel Kramer da Fonseca Vicenzi, Sérgio Cavagnoli Guth, Marta Elisete Ventura da Motta, Maria Emilia Camargo, Rosecler Maschio Giliol, Maria Teresa Martiningui Pacheco
Derivativos: Conceito e Contabilização
Margarete Luisa Arbugeri Menegotto, Sandra Ludvig Bones, Marcia Rohr Cruz
Modelos de Cooperação Global que Influenciaram na Formação da Cooperativa Vinícola Nova Aliança Ltda.
Alceu Dalle Molle, Margarete Luisa Arbugeri Menegotto, Maria Emilia Camargo, Marta Elisete Ventura Motta


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .