Última modificação em 05/06/2024.
A partir de julho de 2019 está instituído, mediante o Edital Nº 14/2019, o ingresso, em fluxo contínuo, para as disciplinas isoladas dos cursos de Mestrado (Acadêmico e Profissional) e de Doutorados da UCS.
A matrícula em disciplinas isoladas dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu pode ser realizada por portador de diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC, respeitando-se os critérios de cada Programa, com objetivo de complementar, atualizar, diversificar ou aprofundar conhecimentos em sua área de formação profissional. No caso de diploma obtido no exterior, este deverá ter sido validado pela Rede Consular do país de origem do documento.
Conforme Regulamento do PPGTURH, para o aluno não regular, o limite máximo de créditos nos quais será permitida a matrícula em disciplinas isoladas do Programa será o equivalente a um terço do total de créditos exigidos para a integralização curricular. Os critérios de avaliação do aproveitamento e de apuração da assiduidade em disciplinas isoladas serão os mesmos adotados para os alunos regulares do Programa.
As disciplinas concluídas com êxito pelo aluno não regular poderão ser aproveitadas no caso de eventual ingresso regular no Programa, por meio de processo seletivo. Quando aprovado no processo seletivo regular e matriculado no Programa, o aluno poderá requerer aproveitamento dos créditos cursados em regime especial até quatro anos antes da data de ingresso.
A(s) matrícula(s) na(s) disciplina(s) isolada(s) ocorrerão em fluxo contínuo. Para a escolha da(s) disciplina(s), o candidato deverá consultar o Cronograma de Disciplinas, divulgado a cada semestre e deverá entrar em contato com a secretaria do Programa para efetivar a matrícula.
Investimento: O preço total da matrícula na(s) disciplina(s) isoladas poderá ser parcelado em até 5 vezes. O valor crédito é o mesmo para todos os cursos e será reajustado anualmente. Para o ano de 2024, o crédito está fixado em R$ 1.049,02.
Para a inscrição, o candidato deverá fazer upload da documentação e anexá-la ao Formulário de Inscrição.