Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

História da Educação

REFLEXÕES SOBRE O COTIDIANO DAS RESIDÊNCIAS ESTUDANTIS DE ESCOLAS AGROTÉCNICAS FEDERAIS
Antonio Carlos Espit
UM CURRÍCULO PARA OS FILHOS DOS IMIGRANTES ALEMÃES NA DÉCADA DE SETENTA: MEMÓRIAS DE ENTRE RIOS/PR
Manuela Pires Weissböck Eckstein, Solange A. de Oliveira Collares

Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos

A TRANSFORMAÇÃO DO ETHOS NO OESTE DE SANTA CATARINA
Paulino Eidt, Anderson Luiz Tedesco

Estado e Política Educacional

RENDIMENTO ESCOLAR E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DA CONTRIBUIÇÃO DE ANÍSIO TEIXEIRA E DA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (1934/1971)
Berenice Corsetti, Márcia Cristina Furtado Ecoten
QUEM GESTA A EDUCAÇÃO NO BRASIL: PERFIL LONGITUDINAL DOS MINISTROS DA EDUCAÇÃO
Valdocir Antonio Esquinsani, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani

Educação Popular

SISTEMA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ: uma análise inicial dos processos político-pedagógicos
DANILO ROMEU STRECK, ANDRESSA TRINDADE ESPÍNDOLA, LETÍCIA DA SILVA, JONAS HENDLER DA PAZ

Educação e Infância

A LINGUAGEM POÉTICA EM SINTONIA COM A CRIANÇA
Vania Marta Espeiorin, Flávia Brocchetto Ramos

Formação de Professores

CURSO DE PEDAGOGIA: ESPAÇO DE RECONVERSÃO DO PROFESSOR EM SUPERPROFESSOR
Jocemara Triches, Olinda Evangelista
O PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FURG
Juliana Diniz Gutierres, Stephany Sieczka Ely, Maria Renata Alonso Mota, Suzane da Rocha Vieira
A PESQUISA SOBRE O LIVRO DIDÁTICO NO BRASIL: CONTEXTO, CARACTERIZAÇÃO E REFERENCIAIS DE ANÁLISE NO PERÍODO 1999-2010
RUBIA EMMEL, Maria Cristina Pansera-de-Araújo
FORMAÇÃO DE PROFESSORES e PROFISSIONALIDADE DO PROFESSOR INICIANTE: O QUE DIZEM OS TEXTOS APROVADOS NA ANPED SUL, EM 2010
Romilda Teodora Ens, Sueli Pereira Donato
Sabedoria Oriental na Formação de Educadores: uma narrativa de pesquisadora
Rita Tatiana Cardoso Erbs

Trabalho e Educação

Educação Profissional a partir dos Cadernos do Cárcere: em busca da compreensão.
Joice Estacheski, Rita de Cássia da Silva Oliveira

Política de Educação Superior

CONCEPÇÃO DE UNIVERSIDADE: DAS QUESTÕES TEÓRICAS À REPRESENTAÇÃO NO SENSO COMUM
Eddy Ervin Eltermann
UNIVERSIDADE DO SÉCULO XXI: DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO AO PRAGMATISMO
Estefânia Tumenas Mello, Eddy Ervin Eltermann

Educação Fundamental

POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM JOGOS NO COMPONENTE CURRICULAR DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Alexandre José Krul, RUBIA EMMEL

Sociologia da Educação

Políticas Educacionais e o Acesso e Permanência na Educação de Jovens e Adultos
Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas

Educação e Arte

EDUCANDO PARA A CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UMA ONG DE SANTA MARIA – RS.
Daniela Grieco Nascimento e Silva, Miguel Alfredo Orth