A FORMAÇÃO HUMANA E A OPÇÃO PELOS CICLOS DE FORMAÇÃO. | PDF (Português (Brasil)) |
Ana Cristina Hammel, Liliam Liliam Liliam Faria Porto Borges |
Análise da implementação de políticas públicas para a Educação do Campo a partir do Programa Territórios da Cidadania e do Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra | PDF (Português (Brasil)) |
Angela Maria Hidalgo, Fernanda de Aragão Mikolaiczyk |
QUALIDADE SOCIAL NA EDUCAÇÃO E RESILIÊNCIA | PDF (Português (Brasil)) |
Humberto Herrera Contreras, Iziquel Antonio Radvanskei |
CONSCIENTIZAÇÃO E EMPODERAMENTO: A CRÍTICA DA EDUCAÇÃO POPULAR AO CAPITAL SOCIAL | PDF (Português (Brasil)) |
Humberto Herrera Contreras |
CONHECIMENTOS MEDIADOS NA ARTICULAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS | PDF (Português (Brasil)) |
Sandra Maria Wirzbicki, Lenir Basso Zanon, Clarinês Hames |
DO REGISTRO REFLEXIVO DE UMA EXPERIÊNCIA AO ATO DE RECONHECER-SE COMO PRODUTOR DE CONHECIMENTOS | PDF (Português (Brasil)) |
João Barros Silva, Tatiane Costa Leite, Maura Heberle, Mari Margarete dos Santos Forster |
Refletindo as dimensões presentes nos Diários de Aula das professoras de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental | PDF (Português (Brasil)) |
Dirce Hechler Herbertz |
ALGUNS DISCURSOS DA PEDAGOGIA EM ANÁLISE: CIÊNCIA MODERNA E REDUPLICAÇÃO DO HOMEM | PDF (Português (Brasil)) |
Paula Corrêa Henning, Barbara Hees Garré |
CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA EM UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA | PDF (Português (Brasil)) |
Caroline Leonhardt Romanowski, Carla Beatriz kunzler Hosda |
A hora atividade como processo de formação continuada | PDF (Português (Brasil)) |
cristhyane ramos haddad, Cristhyane Ramos Haddad, Daniel Vieira Silva |
O SENTIDO DA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSOR PRESENTE NOS LICENCIANDOS | PDF (Português (Brasil)) |
Marilisa Bialvo Hoffmann, Patricia Caldeira Tolentino |
A DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E DA BIOLOGIA NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DO PARANÁ | PDF (Português (Brasil)) |
Vinícius Colussi Bastos, Bettina Heerdt, Irinéa de Lourdes Batista |
PERCURSOS E IDENTIDADES DOCENTES: UM ESTUDO SOBRE ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA | PDF (Português (Brasil)) |
Sônia Regina Fernandes, Idorlene da Silva Hoepers, Márcia Cristina Taborda Fonseca |
O INDIVÍDUO DIANTE DA TRANSVERSALIDADE ATEMPORAL DO SITIAMENTO: REFLEXÕES À LUZ DA DISTOPIA 1984 DE GEORGE ORWELL | PDF (Português (Brasil)) |
Joice Eloi GUIMARÃES, Eliane Fioravante GARCEZ, Karina Bernardes de Oliveira e SILVA, Marisa HARTWIG |
Compreensão dos Professores de Educação Física em Relação aos Fundamentos Teórico-Metodológicos Adotados nas Diretrizes Curriculares de Educação Física para a Educação Básica do Estado do Paraná | PDF (Português (Brasil)) |
Daiane Grando, Ilma Célia Ribeiro Honorato, Marcelo José Taques |
A prática como componente curricular na representação dos estudantes de licenciatura em matemática: entre o dito e o feito | PDF (Português (Brasil)) |
Idorlene da Silva Hoepers, SONIA DE SOUZA FERNANDES |
EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL: POSSIBILIDADES E TENSÕES QUE PERMEIAM O ENSINO INTEGRADO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. | PDF (Português (Brasil)) |
LENIR ANTONIO HANNECKER |
AVALIAÇÃO, PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, PERFORMATIVIDADE E TRABALHO DOCENTE | PDF (Português (Brasil)) |
Fernanda Amaral de Souza, Alvaro Moreira Hypolito |
AS APRENDIZAGENS DE UM SUJEITO COM CARACTERÍSTICAS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO ASSOCIADAS AO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE | PDF (Português (Brasil)) |
Carla Beatriz Kunzler Hosda, Caroline Leonhardt Romanowski |
MITOS SOBRE LÍNGUA DE SINAIS – DISCUSSÕES COM ALUNOS DE MEDICINA E FONOAUDIOLOGIA | PDF (Português (Brasil)) |
Carolina Hessel Silveira |
AS ABORDAGENS EXPLICATIVAS DO DESENVOLVIMENTO APLICADAS À ESTIMULAÇÃO PRECOCE | PDF (Português (Brasil)) |
Ana Flávia Hansel, Maria Augusta Bolsanello |
A história oral como itinerário de pesquisa na Educação Especial: construindo narrativas de "aceitação do outro como legítimo outro" | PDF (Português (Brasil)) |
Clarissa Haas |
CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ASPECTOS DA PESQUISA BRASILEIRA PUBLICADA EM PERIÓDICOS | PDF (Português (Brasil)) |
Marilisa Bialvo Hoffmann, Leandro Duso |
AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE BIOLOGIA CELULAR E HISTOLOGIA NO CONTEXTO DO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS | PDF (Português (Brasil)) |
Carine Kupske, Neila Feijó Bulling, Erica do Espirito Santo Hermel, Roque Ismael da Costa Güllich |
PROBLEMATIZANDO CATEGORIAS DE ENREDO DO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS | PDF (Português (Brasil)) |
Roque Ismael da Costa Güllich, Janice Silvana Novakowski Kierepka, Erica do Espirito Santo Hermel |
O cérebro e a naturalização das diferenças de gênero em um artefato de divulgação científica | PDF (Português (Brasil)) |
Jonathan Henriques do Amaral |
A FORMAÇÃO ESTÉTICA E LITERÁRIA POR MEIO DO LIVRO DIDÁTICO | PDF (Português (Brasil)) |
Janete Bridon, Adair de Aguiar Neitzel, Fabiana Henrique, Serenita Hochmann |