“A ESCOLA” E A EDUCAÇÃO, UM PROJETO LIBERAL PARA O MAGISTÉRIO NO PARANÁ: PRIMEIRAS REFLEXÕES. | PDF (Português (Brasil)) |
Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Maria Isabel Moura Nascimento |
AS REGRAS DE CIVILIDADE PRESCRITAS PELAS LIGAS DA BONDADE NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO SUL DE SANTA CATARINA (1953-1970) | PDF (Português (Brasil)) |
Mariane Rocha Niehues |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: UMA AVALIAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO-PNE 2001-2010 | PDF (Português (Brasil)) |
Carlos Antonio Bonamigo, Carla Maria Aparecida Correa, Daniele Faenello, Dhiandra Leicy Raiher, Felipe Nepomuceno, Marina Kunz |
Jean Piaget: um aporte teórico para o construtivismo e suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática | PDF (Português (Brasil)) |
Flávia de Andrade Niemann, Fernanda Maria Brandoli |
APROXIMAÇÕES DA PEDAGOGIA DA ALTERNANCIA COM A ESCOLA NOVA | PDF (Português (Brasil)) |
Alcione Nawroski |
QUALIDADE (SOCIAL) NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O DESAFIO DA CONSTRUÇÃO NOS MUNICÍPIOS DO OESTE CATARINENSE | PDF (Português (Brasil)) |
Elton Luiz Nardi, Marilda Pasqual Schneider |
GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO PÚBLICO: UMA LEITURA DAS OPÇÕES POLÍTICO-INSTITUCIONAIS NOS SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO DO OESTE CATARINENSE | PDF (Português (Brasil)) |
Durlei Maria Bernardon Rebelatto, Elton Luiz Nardi |
POLÍTICAS PÚBLICAS DE CONEXÃO: DESAFIOS DO SÉCULO XXI | PDF (Português (Brasil)) |
Claudionei Lucimar Gengnagel, Fernanda Nicolodi |
A condicionalidade da educação para acesso à renda mínima: nova política e velhos valores | PDF (Português (Brasil)) |
Naraiana Inez Nora, Francis Mary Guimarães Nogueira |
ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UM OLHAR SOBRE O ENSINO SUPERIOR | PDF (Português (Brasil)) |
Miguel Alfredo ORTH, Patrícia Kayser Vargas Mangan, Marcus Freitas Neves |
DA TEORIA DOS FRAGMENTOS À PEDAGOGIA DA CONTRAMARCHA: | PDF (Português (Brasil)) |
Gomercindo Ghiggi, Michelle Nóbrega |
Pesquisa e Seminários: ferramenta metodológica na formação do pedagogo pesquisador | PDF (Português (Brasil)) |
Mara dos Santos Neves |
Digam-me quem vocês são? Marcadores sociológicos e pedagógicos de acadêmicos/as em estágio curricular | PDF (Português (Brasil)) |
Marta Nörnberg |
Um estudo narrativo sobre saberes na contemporaneidade | PDF (Português (Brasil)) |
Róger Albernaz Araujo, Janerlete de Lima Peres, Elisa dos Santos Athaides, Nathana de Mattos Serrat, Livian Lino Netto |
PRECONCEITO OU DESPREPARO? Uma investigação acerca da percepção dos docentes de Pedagogia sobre formação de professores na modalidade EAD | PDF (Português (Brasil)) |
Lucia M M Giraffa, Carla Netto |
SABERES PEDAGÓGICOS E A PRÁTICA DO BOM PROFESSOR: O que expressam acadêmicos em estágio dos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas | PDF (Português (Brasil)) |
Igor Daniel Martins Pereira, Marta Nörnberg |
A PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ESCOLAS ESTADUAIS NO INTERIOR DE MT: EFEITOS DE SENTIDOS NO DISCURSO DOS PROFESSORES | PDF (Português (Brasil)) |
CLÁUDIA LANDIN NEGREIROS |
LEVANTAMENTO DA MULTICAMPIA NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS: UM PARALELO ENTRE AS REGIÕES SUL E CENTRO-OESTE | PDF (Português (Brasil)) |
egeslaine de nez, Richéle Timm dos Passos da Silva |
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE ECOLOGIA | PDF (Português (Brasil)) |
Camila Ferreira Pinto, Gionara Tauchen, Alessandra Nery Obelar da Silva |
Parâmetros Curriculares Nacionais: tendências e concepções no currículo da matemática para os anos iniciais do ensino fundamental | PDF (Português (Brasil)) |
Flávia Niemann |
Discutindo a Relação: o que dizem alunos e professores | PDF (Português (Brasil)) |
andrea becker narvaes |
Diagnóstico e/ou Avaliação: matiz deste discurso na formação de professores da Educação Especial | PDF (Português (Brasil)) |
LEANDRA BOER POSSA, Grasiela Maria Silva Rios, Maria Inês Naujorks |
Percursos Históricos da Educação de Surdos em Caxias do Sul - Não identificado | PDF (Português (Brasil)) |
Gabriele Vieira Neves |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS E INCLUSÃO ESCOLAR | PDF (Português (Brasil)) |
Daniele Noal Noal Gai |
A IMPORTÂNCIA DO BILÍNGUISMO NA FORMAÇÃO HUMANA DO ALUNO SURDO: A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES | PDF (Português (Brasil)) |
Dinéia Ghizzo Neto, Nerli Nonato Ribeiro Mori |
ACESSIBILIDADE EDUCACIONAL DOS ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: COMPROMISSO DA UNIVERSIDADE E DA ESCOLA | PDF (Português (Brasil)) |
Renata Gomes Camargo, Tatiane Negrini, Soraia Napoleão Freitas |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E AVALIAÇÃO: REPRESENTAÇÕES DE ACADÊMICOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL | PDF (Português (Brasil)) |
Marciele Vieira Dorneles, Grasiela Maria Silva Reis, Maria Inês Naujorks |
A garantia da paz perpétua e a educação em Kant | PDF (Português (Brasil)) |
Paulo César Nodari |
PEDAGOGIA DO MUNDO: AFIRMANDO O COMPROMISSO COM A PRESERVAÇÃO E A RENOVAÇÃO DO MUNDO – DIÁLOGOS COM FREIRE E ARENDT | PDF (Português (Brasil)) |
Lizandra Andrade Nascimento, Gomercindo Ghiggi |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO PRISIONAL: PERSPECTIVAS DA ONU E DA UNESCO | PDF (Português (Brasil)) |
Daiane Leticia Boiago, Amélia Kimiko Noma |
UMA DISCUSSÃO SOBRE OS ASPECTOS METODOLÓGICOS DAS INVESTIGAÇÕES EM MODELAGEM MATEMÁTICA DO XI EPREM | PDF (Português (Brasil)) |
Leoni Malinoski Fillos, Joanice Zuber Bednarchuk, Priscila Dombrovski Zen, Karla Nadal, Dionísio Burak |
TRANSFORMAÇÕES DO CURRÍCULO PRESCRITO EM CURRÍCULO REAL: ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | PDF (Português (Brasil)) |
Maria Arlita da Silveira Soares, Cátia Maria Nehring |
JOGO E CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA HUMANA: IMPLICAÇÕES DA ALIENAÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL | PDF (Português (Brasil)) |
Rodrigo Lima Nunes, Irineu Aliprando Viotto Filho, Tatiane da Silva Pires Felix |
A CONSTRUÇÃO DE PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO EM ESCOLAS INDÍGENAS KAINGANG DO PARANÁ: PRIMEIROS APONTAMENTOS | PDF (Português (Brasil)) |
Keros Gustavo Mileski, Maria Simeno Jacomini Novak |
MAPEAMENTO DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO ENSINO FUNDAMENTAL | PDF (Português (Brasil)) |
Camila Santana Caldeira, Ana Luiza Ruschel Nunes, Angélica Góis Morales |
O VALOR E A REPRESENTAÇÃO DO AMBIENTE: UMA ANÁLISE FUNDAMENTADA EM FRAGMENTOS DE HISTÓRIA DE VIDA. | PDF (Português (Brasil)) |
Rafael Nunes Braga, Fatima Elisabeti Marcomin |
APRENDENDO A SER MULHER COM A REVISTA NOVA ESCOLA | PDF (Português (Brasil)) |
Tatiana da Silva Silveira, Angela Dillmann Nunes Bicca |
RELAÇÕES DE GÊNERO EM CAMPANHA SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: SUBMISSÃO FEMININA MANTIDA | PDF (Português (Brasil)) |
Márcia Cristiane Nunes Scardueli |
ATENÇÃO VOLUNTÁRIA E CONSCIÊNCIA CORPORAL –DESENVOLVIMENTO/APRIMORAMENTO NOS JOGOS TEATRAIS | PDF (Português (Brasil)) |
Ângela Balzano Neves |
ARTES VISUAIS E CORPOREIDADE NA PESQUISA-ENSINO – REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | PDF (Português (Brasil)) |
Maristani Polidori Zamperetti, Ângela Balzano Neves |
Dionísio-educador, estética do trágico e pedagogia. | PDF (Português (Brasil)) |
Deniz Alcione Nicolay |
LIVRO DE IMAGEM: POSSIBILIDADE DE EDUCAÇÃO DO OLHAR | PDF (Português (Brasil)) |
Marília Forgearini Nunes |
A FORMAÇÃO ESTÉTICA E LITERÁRIA POR MEIO DO LIVRO DIDÁTICO | PDF (Português (Brasil)) |
Janete Bridon, Adair de Aguiar Neitzel, Fabiana Henrique, Serenita Hochmann |
EXPERIMENTAÇÕES FOTOCARTOGRÁFICAS E DEFICIÊNCIA VISUAL: PARA PENSAR CONTRA-SENSOS EM EDUCAÇÃO | PDF (Português (Brasil)) |
Daniele Noal Noal Gai, FELIPE LEÃO MIANES |