“ASSOCIAÇÕES AUXILIARES DA ESCOLA”: VESTÍGIOS DE SUA INCORPORAÇÃO À CULTURA DOS GRUPOS ESCOLARES LAURO MÜLLER E ALBERTO TORRES (1946 E 1956) | PDF (Português (Brasil)) |
Fernanda Ramos Oliveira Prates, Julia Vieira Tocchetto de Oliveira, Gladys Mary Ghizoni Teive |
A ARTE DE LER: UMA ANÁLISE ENTRE HUGO DE SAINT VICTOR E A EDUCAÇÃO | PDF (Português (Brasil)) |
Ana Paula dos Santos Viana, Flávio Rodrigues Oliveira |
DISCURSOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO CRISTÃ: PAULO DE TARSO E EUSÉBIO DE CESARÉIA | PDF (Português (Brasil)) |
Terezinha Oliveira |
O PROCESSO CIVILIZADOR SEGUNDO NORBERT ELIAS | PDF (Português (Brasil)) |
Osmar Nascimento de Oliveira, Terezinha Oliveira |
O ENSINO E A APRENDIZAGEM COMO PRÁXIS: PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA NA VISÃO DOS PROFESSORES | PDF (Português (Brasil)) |
Thiago Augusto Divardim de Oliveira |
Bases legais para uma Educação do e no Campo e as experiências educativas de uma escola de agroecologia na região norte do Paraná | PDF (Português (Brasil)) |
Caroline Mari Oliveira, Daiane Letícia Boiago |
POLITICAS PUBLICAS DO LIVRO DIDATICO E O BANCO MUNDIAL | PDF (Português (Brasil)) |
Andrea Garcia Furtado, Mary Natsue Ogawa |
ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UM OLHAR SOBRE O ENSINO SUPERIOR | PDF (Português (Brasil)) |
Miguel Alfredo ORTH, Patrícia Kayser Vargas Mangan, Marcus Freitas Neves |
AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DAS AÇÕES E RELAÇÕES COM CRIANÇAS DE 0 A 2 ANOS PARA A REFLEXÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA | PDF (Português (Brasil)) |
Gilvana Menslin Oliveira Maia, Clésnia de Oliveira |
A INFÂNCIA RE-INVENTADA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO - OS FILHOS E FILHAS DOS/AS ESTUDANTES QUE VIVEM NAS CEUs | PDF (Português (Brasil)) |
Keila Oliveira, Ethiana Sarachin Ramos |
ESTRATÉGIAS DE AÇÃO DE CRIANÇAS E A INVERSÃO DO IDEAL DE “INOCÊNCIA INFANTIL” | PDF (Português (Brasil)) |
Mariane Inês Ohlweiler |
ESCOLA E UNIVERSIDADE: A UNIÃO CAPAZ DE RESSIGNIFICAR NOVAS FORMAS À FORMAÇÃO DOS PROFESSORES | PDF (Português (Brasil)) |
Indiara Rech, Caroline Ferreira Brezolin, Valeska Maria Fortes de Oliveira |
Pensando a formação de professores pela perspectiva grupal: significações imaginárias de participantes de um grupo de pesquisas | PDF (Português (Brasil)) |
Caroline Ferreira Brezolin, Indiara Rech, Valeska Maria Fortes de Oliveira |
Educação Profissional a partir dos Cadernos do Cárcere: em busca da compreensão. | PDF (Português (Brasil)) |
Joice Estacheski, Rita de Cássia da Silva Oliveira |
CONCEPÇÕES DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA DE GRADUAÇÃO | PDF (Português (Brasil)) |
Sandro de Oliveira, Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
A INICIAÇÃO À PESQUISA NO BRASIL: POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE JOVENS PESQUISADORES | PDF (Português (Brasil)) |
Lucídio Bianchetti, Evellyn Ledur da Silva, Adriano de Oliveira |
CLUBES DE CIÊNCIAS: FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA A CONSTRUÇÃO DE CAMINHOS PARA A INICIAÇÃO À EDUCAÇÃO CIENTÍFICA | PDF (Português (Brasil)) |
Rosângela de Oliveira, Jocelei Maria Pinto, Edson Roberto Oaigen |
Ensino e Aprendizagem Informal na Sala de Exposição Permanente do Museu de Ciências Naturais da Universidade de Caxias do Sul/RS:percepções e opiniões dos professores | PDF (Português (Brasil)) |
Jocelei Maria de Oliveira Pinto, Edson Roberto Oiagen |
Aprender e ter dificuldades para aprender:significações de professores e alunos envolvidos em programa de apoio à aprendizagem | PDF (Português (Brasil)) |
Francismara Neves Oliveira, Carlos Toscano |
MOTIVAÇÃO DO ALUNO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | Sem título (Português (Brasil)) |
Marilza Aparecida Pavesi, Diene Eire de Mello Bortotti Oliveira |
APRENDIZAGENS E VIVÊNCIAS VIRTUAIS: UMA ANÁLISE SOBRE O PROJETO UCA EM AULAS DE CIÊNCIAS | PDF (Português (Brasil)) |
Cristiane Oliveira da Silva, Loredana Susin |
Ambientes virtuais de aprendizagem: das estratégias de ensino às estratégias de aprendizagem | PDF (Português (Brasil)) |
Andrea Carvalho Beluce, Katya Luciane Oliveira |
PRODUÇÃO COLABORATIVA MEDIADA PELOS E-GROUPS PARA A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | PDF (Português (Brasil)) |
Fabiane Sarmento Oliveira Fruet, Claudia Mara Stona, Miguel Alfredo Orth |
AS AULAS DE CIÊNCIAS: CONVOCANDO PARA AS IDENTIDADES CIENTÍFICAS | PDF (Português (Brasil)) |
Aline Mattos, Moisés Oliveira |
FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | PDF (Português (Brasil)) |
Cláudio José Oliveira |
Educação Matemática Crítica e subcidadania | PDF (Português (Brasil)) |
Lucas Nunes Ogliari |
APROPRIAÇÕES ESTRANHAS DO DISCURSO CIENTÍFICO DURANTE AS AULAS DE CIÊNCIAS | PDF (Português (Brasil)) |
Aline Mattos, Moisés Oliveira |
Diferenças entre gênero no uso de estratégias de aprendizagem na educação à distância | PDF (Português (Brasil)) |
Paula Mariza Zedu Alliprandini, Camila Fernandes de Lima, Diene Eire Bortotti de Oliveira, Andreza Schiavoni |
QUILOMBO DA MORMAÇA - EM BUSCA DO TERRITÓRIO: UMA LUTA DAS MULHERES NEGRAS? | PDF (Português (Brasil)) |
Heron Lisboa de Oliveira |
Educação Ambiental e discursos midiáticos: gerenciando modos de vida contemporâneos | PDF (Português (Brasil)) |
Priscila Oliveira da Silva, Virginia Tavares Vieira, Paula Correa Henning |
AS RELAÇÕES DE GÊNERO: ENTRE AS FRONTEIRAS DE MASCULINIDADES E FEMINILIDADES | PDF (Português (Brasil)) |
Sueli Salva, Ethiana Sarachin Silva, Keila Oliveira |
EDUCANDO PARA A CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UMA ONG DE SANTA MARIA – RS. | PDF (Português (Brasil)) |
Daniela Grieco Nascimento e Silva, Miguel Alfredo Orth |
PROCESSOS EDUCATIVOS E ARTÍSTICOS NA REDUÇÃO DE SANTÍSIMA TRINIDAD DEL PARANÁ | PDF (Português (Brasil)) |
Graciela Ormezzano |
Dramatização Didática: O Plano de Ensino Escritural | PDF (Português (Brasil)) |
Marcos da Rocha Oliveira |